Friday, April 17, 2015

Dia de Embrulhados tipo Meque Cena

Sexta feira é o dia de Hamburgers Caseiros ou Embrulhados tipo Meque Cena. Quando visitamos essa superfície comercial alimentar (não é habitual mas às vezes acontece) ou opto pelo Grande Saboroso ou pelo Meque Embrulhado de frango frito. Não é topo mas é facilmente reproduzível. O mais manhoso poderia ser o molho mas, nem isso representa um desafio.
Como sou eu quem decide e o embrulhado é versátil, hoje é peru e é grelhado.  Só não é de frango frito porque congelei os peitos de frango que comprei no talho na quinta-feira (que troll), mas avante.
A diferença está principalmente no método de confecção, há também o sabor e uma textura mais crocante. Eu prefiro o panado mas dá mais algum trabalho, caga muito mais loiça, ferramenta, o fogão com a agravante que estamos todos cheio de fome. Tenho de ser rápido e já agora, só um desabafo: - Put@ que p@riu a máquina de lavar loiça.

Vou tomar fôlego............................Cá vai:



Embrulhados de peru grelhado




Ingredientes:

- Para os embrulhados:

• Tortilhas
• Alface
• Tomate
• Bacon
• Fêveras de peru ou bifinhos de frango


- Para o molho:

• Maionaise
• Salsa Seca
• Alho em pó
• Limão
• Água

Utensílios:

• 1 Facalhão que corte em condições (cuidado com as unhas).
• 1 Base para ter onde cortar os legumes e a carne
• 1 ou 2 Frigideiras
• 4 Malgas de sopa


Modus Operandi

-Embrulhados

. Temperar as fêveras de peru com sal e um pouco de limão


. Partir o bacon em cubinhos e colocá-los na frigideira (sem qualquer tipo de gordura na base) e deixar saltear o bacon (Quando começar a fritar, o bacon salta pra c@r@lh0, por isso se tiver um testo à mão, use-o);



. Na gordura deixada pelo bacon na frigideira, colocar as fêveras de peru e grelhar; (Aconselho a, se não tencionam comer uma fêvera tipo a pele dos tomates, controlem o tempo na grelha. Se as fêveras forem finas, cozinham muito rápido. ATENÇÃO) ;

. Depis das fêveras cozinhadas, parta-as em tiras;



. Depois dos vegetais  (alface e tomate) lavados, parta o tomate em cubos e a alface em tiras;




NOTA INTERMÉDIA escusado será dizer que deve colocar a alface, o tomate e o bacon em cada uma das malgas referidas nos utensílios.




 - Molho (4ª malga)

. Colocar alguma maionaise (a gosto)



. Juntar alguma salsa seca (é importante e obrigatório que seja seca. Se só tiver fresca, pique-a fininha e junte ao molho e vá ao super mercado comprar seca)


. Meia colher de café de alho em pó ( importante utilizar mesmo esta medida de alho em pó senão o molho fica muito forte e corremos o risco de "acordar um morto" com o bafo mas se a intenção é mesmo repelir alguém, encha a colher)

. Juntar umas gotas de limão

 
. Se ficar muito grosso, ir juntando um pouquinho de água até obter a consistência que deseja. Convém não ficar muito liquido a não ser que queira acompanhar com batatas fritas e queira utilizar o molho também para "dipping sauce" mas, se assim for, utilize-a mais grossinha nos embrulhados e no que sobrar junte um pouco de mais água ou faça outra dose :-).

- Assemblagem

. Das duas uma, ou utiliza a segunda frigideira para aquecer as tortilhas, ou leva ao microondas cerca de 1 minuto
. Na a tortilha quente, dê uma pincelada de molho no meio;


. Faça uma cama de alface
. Coloque alguns cubos de tomate;
. "Polvilhe" com alguns cubinhos de bacon
. Coloque algumas tiras de fêvera





. Embrulhe a tortilha. Utilize um palito para segurar a forma  


. Feito


Até foi rápido. em 45 minutos consegui tratar de tudo. Se fossem panadinhos ia ficar topo. Mas a loiça e tal............... ai a máquina da loiça... que trauma. 

Bom fim de semana,


1 comment:

  1. Parecem estar topo :) Eu comia já um! Essas unhacas devem andar limpinhas... com tanta lavagem de loiça :)

    ReplyDelete