Monday, April 13, 2015

O primo prefácio

Olá.
O meu nome é Hugo mais carinhosamente conhecido como :- "O cozinheiro de merda" :-). E cozinheiro de merda porquê?.... Já lá vamos.... Primeiro, deixem-me dizer-vos que, se esperam aqui encontrar receitas requintadas, próprias para fazer boa figura ao receber as sogras ao domingo. Receitas cheias de especiarias, ingredientes que nem sabem pronunciar o nome ou outro tipo de "rocócós", esqueçam pois estão enganados. Estão a ver aquela cruzinha ali no topo da janela do vosso browser? Sim, é aí que devem carregar agora...!
..
Já está?
..
Ok, se ainda aqui estão, então têm de saber ao que vêm.
Este blog é uma ideia antiga. Só ainda não havia avançado pois desconfiava da minha disponibilidade para o ir "alimentando".
Espero vir a ter a colaboração de toda a equipa lá de casa mas ontem, numa conversa muito séria com o meu pequeno cameraman descobri que ele me apoiava e ele mesmo disse que me ajudaria nesta aventura. A conversa resumiu-se a isto:
- Pai, posso filmar-te a cozinhar?
- Olha, boa ideia pois tenho aqui uma coisa a matutar na cabeça já há meses e não saberia como a pôr em prática sozinho. Se te pre-dispões a ajudar-me, é claro que aceito e assim poderemos puxar toda a família para o blog.
A ideia é muito KIS (keep it simple). Como para a família, porque eu gosto, sou eu quem cozinha, aqui quero publicar a minha aventura na execução e confecção de alguns pratos do meu dia-a-dia, da maneira mais sincera possível pois não sou nenhum chef de cozinha, não tenho nenhuma experência a não ser a impírica que tenho vindo a acumular com os erros que vou cometendo. Se procuram sinceridade na cozinha, então é aqui que a encontram. Tudo acontece desde o palavrãozito quando o óleo a ferver espirra para as mãos até à "companheira" mini que era suposto colocar no molho das moelas  mas acabou por escorregar pela goela abaixo :-)
Acima de tudo espero que se divirtam e comentem.
...
Agora, a origem do cognome, "O COZINHEIRO DE MERDA".
Ora bem, a explicação é curta e simples. Conforme vos disse há pouco, nem sempre os cozinhados calham bem. Às vezes há erros, há sal a mais, sal a menos ou não há sal. E foi numa situação dessas que entre gargalhadas fui apelidado de :- O cozinheiro de merda.
É claro que não passou de uma piada mas o potencial pareceu-me enorme e acendeu-se uma lamparina :- Um dia que tenha tempo, crio um blog com receitas e vídeos chamado....... bem, já estão a ver :-).
Espero que gostem dos conteúdos que aqui publicarei. Subscrevam
 
 
 

No comments:

Post a Comment